sábado, 24 de março de 2012

Boas notícias



Um lobo! Apesar da sua reduzida qualidade, esta imagem captada na região Oeste do Concelho de Almeida reforça a esperança na recuperação desta espécie tão emblemática da Beira Raiana.

6 comentários:

  1. Que bom!!! Parabéns pelo blog, gosto imenso de acompanhar as vossas noticias principalmente quando vem com fotografia, sentimo-nos mais perto. Desejo-vos muito sucesso!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. seria boa noticia, se não fosse à custa dos prejuizos de alguns propretarios

      Eliminar
    2. Bom dia. Obrigado pelo seu comentário. Em ecossistemas agro-pastoris a presença do lobo implica infelizmente algum (maior ou menor)impacto na pecuária. No entanto são conhecidos actualmente diversos métodos preventivos que permitem diminuir acentuadamente ou mesmo eliminar os ataques de lobo ao gado. Nós estamos disponíveis, dentro das nossas possibilidades, a analisar os diferentes casos e a aconselhar os proprietários lesados. Importa recordar que os prejuízos na pecuária, quando atribuídos ao lobo, são pagos pelo ICNB.

      Eliminar
  2. Bom dia Rita, agradecemos imenso o seu incentivo e acompanhamento do nosso blog. Agradecemos também o seu feedback em relação às fotografias, sempre que possível tentaremos publicá-las.

    ResponderEliminar
  3. Realmente em termos de fesionomia parece um Lobo? Sei que não é nada facil desenvolver este trabalho, pelos atritos que se criam mas, uma coisa é certa vocês conseguem apresentar resultados em termos de conservação da natureza. Força continuem!...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde Francisco, obrigado pelo seu comentário e apoio. Também faz parte do nosso trabalho tentar diminuir os tais atritos, porque o aumento da tolerância humana é chave para a recuperação do lobo na região.

      Eliminar